PRESS . Fashion & Architecture

.

FASHION & ARCHITECTURE

.

Anne est Folle em matéria sobre a relação entre Moda e Arquitetura, ao lado de grifes internacionais como Louis VuittonDiorChanel e MSGM. Por Bel Zaiden.

“Na história da moda, os marcos costumam ser pautados por décadas. Uma particularidade presente na atual é a relação bem próxima entre os inventores fashion (também chamados de estilistas) e a protagonista da vez: a arquitetura.

Para confirmar o fato, basta reparar em marcas icônicas, como DiorLouis Vuitton e Chanel, que tiveram coleções desfiladas em prédios de arquitetura singulares ao redor do mundo. Ou mesmo de estilistas que inalaram dessa mesma fonte para criar, peça por peça, sublimadas coleções. Como diria Cristóbal Balenciaga“um costureiro tem de ser um pouco arquiteto”. E aí, será que podemos presumir o mesmo para os arquitetos?

E quem pensa que essa relação da moda se resume à inspiração estrangeira, engana-se! O modernismo brasileiro igualmente serviu de inspiração para Massimo Giorgetti na própria marca, a MSGM. O também diretor criativo da Pucci usou como referência os jardins de Burle Marx.

Em solo brasileiro, recém-desfilada nas passarelas, Anne est Folle apresentou uma coleção cheia de design com estamparia que evoca o design de Le Corbusier, Mies van der Rohe e a estamparia da Bauhaus. O resultado não poderia ser melhor: assimetria e cores carregados de arquitetura, arte e design.

Na foto, Villa Savoye, de Le Corbusier, uma construção de extremo significado para a arquitetura moderna do século XX e que serviu de inspiração para a coleção outono/inverno 2016 da Anne est Folle“.

.

Anne est Folle_moda-e-arquitetura-msgm-chanel-louis-vuitton-dior-01

Anne est Folle_moda-e-arquitetura-msgm-chanel-louis-vuitton-dior-02

Anne est Folle_moda-e-arquitetura-msgm-chanel-louis-vuitton-dior-03